Acho que este é o desejo de 99,9% da população. No entanto, ao olharmos para estas pessoas (incluindo nelas, eu e você, leitor), vemos em seus olhos, tristeza, melancolia, remorso, raiva, enfim, nenhum sentimento que nos aproxime da tão sonhada felicidade.
Em grande parte, esses sentimentos provêm de uma eterna espera. Temos um bom emprego hoje, mas esperamos pelo aumento de salário que vai nos modificar completamente a vida. Temos uma pessoa linda e maravilhosa ao nosso lado hoje, mas esperamos pelo casamento, ou pela próxima pessoa que aparecerá, estas duas situações, sim, que mudarão nossa vida para melhor, sempre. Temos um dia chuvoso hoje, mas esperamos pelo dia de amanhã, que com certeza trará o sol!
Aí, começam os problemas. Ansiando pelo amanhã, você esquece de viver o hoje. Apressar as coisas, pular etapas, fazem com que você perca a oportunidade de ter grandes momentos em sua vida.
Realize um bom trabalho hoje, aproveite seu namoro, saia no meio da chuva e deixe que a água lave sua alma! Viva o presente. Esqueça aquele negócio de viver desenfreadamente como se você não tivesse um amanhã! Calma. Você terá esse amanhã, se você viver bem o presente, se você cuidar de si mesmo e prestar atenção nos caminhos que trilha. Sim, eu sei que nossa vida é curta, se formos nos comparar com uma sequóia gigante, mas teremos tempo aqui suficiente para realizar um bom trabalho e deixarmos bons frutos.
O futuro só se constrói com um bom presente, não com ansiedades.
As portas do Reino Proibido se abrem para te receber, caro forasteiro! Uma fada verde o convida a sentar-se no anfiteatro do castelo e ouvir as histórias fantásticas deste lindo e encantado vale!
This is my blogchalk: Brazil, Santo André, algo próx. ao Pq. das Nações, Portuguese, English, Absinct, Female, 21-25.